domingo, 31 de maio de 2009

Passeio Casal de Cochim / Serra da Vila

Pois é mais um dia mais uma madrugada....
7h45m já fora do portão......
Objectivo principal "refazer o percurso da prova de São Pedro da Cadeira"
Manhã soalheira a adivinhar um dia de calor....protector solar...tchiiii
esquecemo-nos...mas pronto braços ao léu e vamos nós rumo á serra conhecida mas de caminho algo desconhecido.....
Apesar do inicio ser conhecido algo de estranho se estava a passar pois todo o piso era novo, gravilha muito solta a obrigar á máxima atenção pois para cair só bastava estar em pé (principio da nossa bem conhecida LILI CANEÇAS).
Afinal e após alguns KM o percurso até estava a correr bem, com algumas incertezas mas mais parra a esquerda mais para a direita aí ia-mos nós...no trilho certo....o Nuno com o inicio mais a subir patenteava um esforço que demonstrava o seu à-vontade neste tipo de caminhos pois o lema será e é sempre...."devagar se vai ao longe"...
O percurso ainda tinha vestígios de marcações, após algumas duvidas esclarecidas com transeuntes e de devastar searas virgens conseguimos chegar ao alto da tão desejada SERRA DA
VILA.....qual GPS qual quê?....o nosso sentido de desorientação aqui provou que o nosso satélite está em perfeita sintonia....

O dilema liquido...

Desde o primeiro golo que a água me sabia mal, logo hoje que o calor aperta e o camelbak ficou em casa. Mesmo com mau sabor fiquei rapidamente sem água, mas o Pedro é uma caixa de soluções!

Desta vez, da sua cartola saiu um amigo que mora por perto e com água fresca para oferecer e quando não é um amigo é um desconhecido que ao portão da sua casa oferece a sua água. Resumindo, quem vai para o mar abastecesse em terra ou, leva o Pedro.



O pó dos trilhos alimenta-nos o ego
Paranhos / NDraker

sábado, 9 de maio de 2009

O inicio da odisseia...

Em Fevereiro do ano passado, o Pedro surgiu com uma ideia um pouco diferente, a participação numa prova de BTT. 

A ideia foi passar o "bichinho" que o andava a entusiasmar, mas de uma forma arrojada, pois que além dos aventureiros, Miguel Machado e eu, também convidou a Marília, que foi a verdadeira surpresa, não só aceitou o desafio como se revelou o elemento essencial da equipa.

A promessa de aventura estava feita e a torná-la imperdível o facto de ser uma prova de BTT de Orientação, não exige esforço físico contínuo e de se realizar numa terra muito especial para mim, A-dos-Cunhados.

Saímos da Silveira bem cedo e encontramo-nos com o Miguel já no centro de A-dos-Cunhados. A partida foi no final da aldeia, depois da antiga fábrica de tijolos, o que permitiu um pequeno aquecimento. 

O tempo deu-nos tréguas e permitiu que a prova se tenha desenrolado sem grande lamaçal. Tivemos momentos de verdadeira desorientação e não fosse a atenção da Marília, teriam ficado algum pontos por registar, mas os objectivos foram cumpridos. A diversão foi uma constante e conseguimos chegar ao fim em 2º lugar, não obstante de terem termidado apenas duas equipas do nosso escalão, (até a hora da nossa chegada).

Por fim, o Miguel rumou a Ponte de Rol na sua bike, a Marília regressou a Silveira de carro, o Pedro e eu optamos por regressar também de bicicleta, mas não sem antes degustar o Porco no espeto que aguardava por todos no final.

O evento teve importância a nível internacional, mas obviamente que para nós este item passou ao lado. Talvez por essa razão é que os fotógrafos não nos ligaram nenhuma, mas o Pedro estava precavido e fez questão de registar a nossa passagem pelo evento, (é o que ficou por detrás da máquina).

Aqui fica o Link para as fotos:

http://picasaweb.google.com/potrilhosbtt/ADosCunhadosBttFev08#slideshow/5336472061844233938


O Mundo a minha volta.

NDraker

terça-feira, 5 de maio de 2009

Apresentação


Somos 2 compadres que temos a presente Loucura do BTT,
Além de passeios gostamos de frequentar maratonas para apurar os índices físicos….
Iremos relatar todas as peripécias e loucuras do nosso dia-a-dia nesta Aventura.......
O Pó dos Trilhos alimenta-nos o ego....

Paranhos / NDraker