
Pois é...com a época a terminar e o calor a apertar vamos nós até Águeda terminar os eventos antes das merecidas férias.
Saída no sábado por volta das 17h50m e chegada a Oiã, ás 19h10m, viagem calma e serena pois as forças antes das férias já são poucas.
Tenho de admitir que a vontade era pouca e que o calor nada ajudava a que a vontade chegasse e cada vez mais satisfeito por ter optado por ir só aos 45 km em vez de ir á Maratona.
Após o levantamento dos dorsais e de um bom jantar de Leitão regado com um bom espumante tinto a dormida em Oliveira do Bairro o descanso prometia, no entanto e calor e o descanso nocturno não são compatíveis...mas lá se descansou e á hora lá estávamos acordados.
Saída do hotel rumo a Oiã para ir ter com os Guerreiros do BTT Oiã, saída rumo a Águeda...aonde a chegada foi por volta das 8h20m e a colocação das Bicicletas no KM Zero para que a posição não fosse muito lá para traz e que dificultasse o inicio fosse acrecida pois 1600 BTTistas em nada ajudava no inicio.
Após uma hora de espera e aonde deu para constatar que o calor seria o principal adversário de todos.....com a conversa que tive com alguns elementos que já tinham ido treinar no percurso todos eram unânimes em afirmar que o percurso era duro e que se tinha de ter calma para se conseguir superar as dificuldades.
Com o rolar durante 5/6 km em alcatrão para dispersar o pelotão, rolar esse logo com alguma inclinação aonde a roda da frente se encontrava em plano superior.
Entrada nos trilhos da terra aonde o primeiro obstáculo foi o Pó...pó esse que quando o sol batia nada se conseguia ver no chão e aonde a roda ia completamente a conquistar kms com alguma falta de segurança....
Após mais alguns km sem duvida que outra dificuldade apertava e essa cada vez mais difícil de suportar chegando mesmo ao ponto ponto de ser insuportável..chamado calor...julgo que existiram algumas zonas aonde o ponteiro devia chegar aos 40 graus........ou seja...estava perante 2 dificuldades que só mesmo a natureza podia "manobrar" ...pó e calor...
.

O percurso apesar de alguma dureza nos primeiros 25 km nada era do que estava á espera depois do tais relatos, no entanto poucos Singles Track`s e muitos estradões e alguns km em alcatrão....
Emblemática sem duvida a zona do Abastecimento aonde vi companheiros em pleno divertimento com banhos no Rio e aonde o divertimento superava a vontade da classificação.
Os últimos Kms bastante agradáveis aonde o ST junto ao rio foi excelente e a sombra espectacular pois foi aí que me senti melhor.
Não posso deixar de endereçar um grande agradecimento á Sónia pela excelente companhia que me proporcionou durante os últimos 7/8 km.
O meu companheiro Paulo Osório sem duvida que teve um comportamento exemplar sem que o sofrimento por causa das condições climatéricas não o deixassem cair pois afinal este desporto é sem duvida belo mas também de muito sofrimento....
Banho de água fria......que soube que nem ginja....e almoço agradável....
Fotos:
Paranhos
Sem comentários:
Enviar um comentário