Começou pelas 8h00 o nosso desafio, fazer a pedalar da Silveira á Serra do Socorro e voltar em 5h, atenção sem confusões 5h a pedalar fora as paragens, eh, eh, eh...
Sendo assim e á falta de mais companheiros lá partimos eu e o Paranhos. Manhã algo fresca a fazer pensar no casaco de Inverno, mas propicia a pedaladas.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
1º Abastecimento e já recompostos da água gelada continuamos rumo ao Turcifal e ao verdadeiro inicio das dificuldades. Atravessámos o Turcifal em direcção ao Campo Real, para nos deslumbrarmos mais uma vez com a beleza e grandiosidade de tal empreendimento. Aqui começou o suplicio a subida á Serra, mais ou menos a meio o Paranhos lembra-se de voltar para baixo para S.Sebastião (se não me engano) com o objectivo de me mostrar uma nova maneira de encarar a subida, desta feita pela calçada, ai, ai, ai...
Escusado será dizer que chegámos lá acima mais mortos que vivos, mas chegámos. Breve paragem para fotos e abastecimento e lá vamos nós. Enganos á parte e depois de alguns kms perdidos na serra e uma descida ao jeito downhiller lá conseguimos descobrir o viaduto que nos levaria á estrada para o Furadouro e posteriormente a ultima subida a sério para as eolicas de Catefica. "Mais uns kms e estamos em casa..."
Pois a parte mais complicada é que faltavam ainda 20 kms, seguimos até ao Varatojo e mais uma descida com tanto de espetacular como de perigosa, que o digam as minhas pernas e o traseiro do Paranhos.
.jpg)
Malhos á parte acabamos por decidir fazer desde a Paul até á Silveira dado o avançado da hora, porque tanto eu como o Paranhos já acusava-mos alguma fadiga. Separá-mo-nos á porta de minha casa com 1306mts de acumulado e 4h57m. Foi uma bela manhã para provarmos a nós próprios que já temos idade para ter juizo. :-)
Ficam aqui as fotos:
Sem comentários:
Enviar um comentário