domingo, 16 de agosto de 2009

Serra de Sintra, at last...

Muitas semanas depois voltei a desafiar os trilhos da Serra de Sintra. O dia começou um pouco mais tarde do que estava previsto, porque Sintra é um pouco mais perto do que Torres Vedras, que afinal é o destino, mas só na próxima semana.

Desta vez escolhi como porta de entrada a Lagoa Azul, até porque por muitas vezes que tenha passado por perto, nunca tinha chegado a espreitar a Lagoa.

Ainda não tinha tirado a bicicleta de cima do carro, já estava á procura de uma câmara de ar, mas felizmente não era para a minha bike. Isto a juntar ao facto do novo amigo João Silva se ter esquecido do capacete na sua primeira tentativa de passeio, fez com que á partida tenhamos chegado a juntar três, mas nos primeiros 200 metros surgiu a primeira desistência, devido a um segundo furo.

O desanimo não nos afectou e eu e o João fizemos nos á "estrada".

A experiência e conhecimento eram claramente maiores por parte do João, pelo que vestiu o papel de guia da Serra e levou-nos para percursos fantásticos, recheados de paisagens como só a Serra de Sintra sabe brindar os seus transeuntes.

Alguns dos trilhos já os conhecia, mas grande parte foram inteiramente novos para mim.

Embora tenha estado uma manha quente, o calor não conseguiu ser um adversário á altura, muito por culpa dos trilhos cobertos de vegetação, que além de nos facilitar a tarefa, transporta nos para um clima de magia e misticismo que não se consegue transcrever.

Desta vez não tirei fotos, excepção feita a esta, que não resisti em tirar porque embora retrate um furo que precedeu de uma queda, não foi nada de grave, mas não se privou de deixar alguns arranhões quer na perna, braço e mão do João, quer na sua fantástica Scott.

Quero aproveitar para deixar um obrigado ao João, pelo passeio que nos proporcionou, pelas dicas que me deu e por fortalecer algo que muito aprecio no btt, que é o espírito de entreajuda.

O Mundo a minha volta
NDraker

1 comentário:

  1. Caro Nuno muito obrigado pela companhia espero este ter sido o primeiro de muitos passeios juntos!



    Grande Abraço.

    Sempre a Rolar e elas a bombar....

    João Silva

    ResponderEliminar