segunda-feira, 5 de setembro de 2011

IV Maratona DãoNelasBTT





Após um longo interregno sem a participação em Eventos organizados, eis que para a nova Época nada melhor que uma ida até Nelas.
Sem duvida que não poderia ser melhor pois o pessoal do DãoNelas não deixa nada ao acaso.


Como para os PóTrilhosBTT o BTT inicia-se logo no convivo, eis que uma visita até á Feira do Vinho logo no Sábado com a familia foi mais que um aperitivo para o dia, (sugiro que para o ano a vossa barraquinha tenha também uma boa pinga para provar, vinho DãoNelasBTT).

Eis que o dia chega e uma grande surpresa logo para começar....CHUVA....todo o equipamento preparado na vespera passou para 2º plano e toca a colocar algo mais aconchegador para a chuva e fresquinho da manhã....

Chegada a Nelas por volta das 8h15m e fila para levantamento dos Dorsais, o que originou um ligeiro atraso na saída....e como mais uma vez se veio a provar esta coisa do BTT provoca convívios em todos os pontos do País e por vezes inesperados foi o caso do encontro com o Camarada Paulo Capinha, pois este amigo é um dos presentes nas voltinhas sempre agradáveis na zona Oeste.


Quanto á meia maratona, só tenho a dizer bem pois a primeira parte até ao 1º abastecimento era bastante rolante dando para fazer uma média mais aceitável, singles tracks num numero bastante aceitáveis sem grandes perigos e aonde se podia "curtir" a vertente técnica com a velocidade.

Pena foi a chuva não permitir em zonas técnicas com pedras umas entradas não tão cuidadas pois em virtude do seu estado encontravam-se bastante escorregadias.



Após o 2º abastecimento aí iniciou-se uma fase não tão rolante provocando que alguns dos aventureiros inicias da grande velocidade ficassem com cambreas, para terminar e após o 2º abastecimentos na bela zona dos Moinhos a subida até Nelas para que o Jerseys chegasse á meta molhado agora de suor...


Como ponto também muito positivo e a qual eu muito valorizo foi a passagem por dentro de algumas povoações dando ainda um maior colorido a toda a envolvente pois como todos nós sabemos cada vez mais nestas zonas do País (interior) existem poucas animações para os locais permitindo aos seus habitantes mais idosos uma distracção com muita cor.


Verifiquei também e como ponto de referencia para outras organizações a grande preocupação de não tornar o percurso exigente fisicamente pois por vezes existem algumas organizações que se esquecem que a grande parte dos frequentadores destes eventos andam para a passear, curtir as paisagens e tirar algumas fotos.

A todos os envolvidos nesta organização um muito obrigado e muitos parabéns, demonstrando que apesar de algumas dificuldades não esperadas (fogos e chuvas de ultima hora) estiveram a altura de as ultrapassar....



Paranhos

1 comentário:

  1. Obrigado Pedro por estas palavras. Também apontamos os teus comentários pessoais para melhorar para o ano.

    Abraço.

    ResponderEliminar