domingo, 13 de setembro de 2009

5º Passeio btt Terrugem SNT - 13 Setembro 2009

Terrugem, mar e serra como fronteira.... inicialmente após a análise do site da organização pensei mesmo antes de sair de casa........vou fazer 30km... pois a preparação pós férias ainda não é a melhor....

No entanto e após sair de casa e verificar que o tempo estava fresco, a animação já era outra, após paragem em Barcarena (desta vez fui eu buscar o Nuno... raramente acontece) ....chegamos à partida.

Organização porreira, com indicações mesmo antes da Terrugem a indicar BTT, cruzamentos e rotundas.....logo aqui a sinalização estava aprovada.....o levantamento dos Dorsais (ás 8h) foi rápido apesar da minha inscrição não ter sido recebida!!!!

No acto do levantamento uma folha com os dois percursos assinalados e a respectiva altimetria.....aí....não pensei duas vezes...vou até São Julião (50 km) e em boa a hora o fiz...o Nuno não estava para aí virado....(Nuno 30km...Pedro 50Km) boa até aqui nos entendemos ou seja...lá mais para a frente e quando não houver alternativas de passeios podemos pensar em fazer os 30 ou os 50km....

O inicio e infelizmente não foi muito positivo pois a partida fez-se com quase 30 m de atraso...incompreensível pois o BTT é um passatempo e a família não merece que o almoço se atrase por causa de quem quis ficar mais meia hora na cama.....

Os primeiros Km`s foram muito rápidos e deram para alongar o pelotão não permitindo grandes engarrafamentos (pelo menos qd eu passei) algum alcatrão no entanto verificava-se que se tratava de colocar a malta nos trilhos..... o percurso estava relativamente bem sinalizado, no entanto todas as grandes alterações de direcções, estas não estavam sinalizadas, provocando alguns embaraços qd a velocidade era um pouco superior ao normal.... as descidas essas e algumas exigiam algum cuidado pois haviam muitas pedras, e a inclinação também era acentuada...... belas paisagens..... Praia do Magoito, Praia de São Julião......5 *****, ou seja, bastante positiva esta manhã...

Qt á participação do Nuno, pelo que sei e qd ia ao telefone comigo teve um pequeno descuido e PIMBA, CATRAPUMBA.... e cabeça no chão, a memória foi-se temporariamente o capacete já era........ o que não poderia ter acontecido caso o capacete tivesse ficado em casa!!!!!

Pois é, desta vez o capacete mostrou-me para que serve, tendo entregue a alma ao criador. Quanto a memória, pouco depois voltou ao normal, mais ou menos na altura em que foi apanhado pelo João Silva, com quem segui até ao fim do passeio.

No entanto o meu inicio foi um pouco diferente, a minha falta de velocidade deixou-me no meio do pelotão e com os aceleras a tentarem passar a todo o custo, de tal forma que ainda não tinha 2 kms concluídos quando foi arrastado para o chão por cima de um acelera que tentou passar entre dois quando o espaço não o permitia.

Acrescento apenas que antes de chegamos as fantásticas arribas, muitos dos trilhos tinham resíduos de construções caseiras e mesmo algum lixo, situação obviamente lamentável pelo que achei importante não deixar passar em branco.

Mas como disse o Pedro, manhã bastante positiva.

Fotos:

O pó dos trilhos alimenta-nos o ego.
Paranhos / NDraker

1 comentário:

  1. Nuno, seu eu tivesse sabido que ias passar cá pelo Magoito, tinha-te convidado para vires comer um churrasquinho.... fica para a próxima, e olha que eu tenho um vizinho( irmao) que tambem é adepto dessa coisa da bicicleta!!!
    Beijinhos da colega Vera :0))

    ResponderEliminar