quarta-feira, 21 de abril de 2010

19-04-2010 – Silveira - Sta. Rita - Silveira

Após um Domingo chuvoso sem pedalar decidi que seria hoje, segunda-feira, que iria dar mais umas pedaladas na FSR e dizer-lhe adeus. Sendo assim e equipado a rigor com lanterna incluída, lá saí de casa cerca das 19h45 com o objectivo de fazer um teste duplo, o primeiro testar a FSR em terrenos mais agressivos e testar o “power” da minha magicshine. Entrada nos trilhos na Boavista rumo ao Casal da Brejoeira para o que seria aproximadamente 1km de areia, mais uma vez a FSR surpreendeu-me, a cassete 11-34 e os pneus The Captain 2.2 são ideais para este tipo de piso, pedala-se sem grande esforço e sem percas de tracção. Chegado ao “Depósito de Agua”, ainda com vislumbres da destruição causada pelo ciclone que assolou a zona oeste á alguns meses, pequena pausa para foto e hidratação e bora lá descer em singletrack, todas as irregularidades do terreno são filtradas pelas suspensões. Com esta bike até dá gozo andar em pedaleira grande. Subida da pedreira e começa aqui o teste duplo. Paragem para montar a magicshine porque a noite já começava a cair e toca a descer, espectáculo, ela desce muito bem sem respostas negativas da suspensão e do amortecedor. Desta descida, segui para o “grão d’areia” e posteriormente pela ciclovia até ao “Morro do Parapente” e aí sim mais uma surpresa em terreno endurista, com ressaltos, sobe e desce continuo, pequenos drops, comportamento exemplar sem dúvida. Sem comprometer também a magicshine, em zonas escuras com breu era dia, mas mesmo dia.
A fase final da passeata foi feita com o atravessar de Santa Cruz a alta velocidade seguindo depois pela estrada de serviço do aeródromo de Santa Cruz em direcção a casa.
Média de deslocação: 16.1 km/h, com aproximadamente 350mts de acumulado em 21 kms. Ai as minhas pernas… A bike e a luz 5*, enquanto que as minhas pernas precisarãode mais um pouco para passarem das 3*, eh, eh, eh…

Amigos, não resisti, quinta-feira é dia de levantar a vermelhinha…

Cumps
RODAS

1 comentário:

  1. ...ou talvez não! Deixa-a ficar por lá e leva a FST, vai fazer-te falta em Idanha-a-Nova!!

    ResponderEliminar