domingo, 9 de maio de 2010

Idanha a Nova Maio 2010

Após alguma ansiedade pela espera da data, finalmente chegou o dia. Dois dias muito agradáveis com a presença do Rodas, NDraker, Osório e eu claro.

Mesmo sabendo o que nos esperava (a mim e ao Osório) a nossa expectativa continuava elevada pois foi unânime que em 2009, esta foi uma das melhores maratonas em que participamos.
Ponto de encontro no Laboratório Militar pelas 16h30m....e tudo a postos para a aventura saída dentro do horário previsto com alguma preocupação relativa á meteorologia, viagem rápida com uma pequena paragem na área de serviço em Abrantes para um cafézinho e um respectivo estender de pernas.
Chegada a Idanha por volta das 19h15m aonde a primeira preocupação foi ir até ao Ecomarché comprar algum "farnel" para a manhã do dia seguinte (dia da maratona pois a Pousada só disponibilizava o PA ás 8horas e a taxa de ocupação estava no máximo e o atraso podia acontecer) de seguida passamos pelo secretariado para levantar os dorsais aí com a 1ª contrariedade pois os Jerseys do NDraker e do Rodas não correspondiam ao pedido efectuado na inscrição....(achamos que se trata de um ponto muito negativo pois as inscrições foram feitas com muita antecedência)..
Chegada á pousada aonde a permanência foi muito curta pois deixamos a bagagem e toca a rumar até ao Restaurante o Espanhol...aí o convívio com os nossos ilustres amigos de Oiã...massinha com vitela para que nada faltasse e que ninguém tivesse desculpa para qualquer falta de forças que pudesse acontecer.
Após o Jantar deslocação até Zarza para colocar a nossa viatura oficial para que o regresso do NDraker e talvez do Rodas fosse motorizada pois o receio do esforço ser elevado e a falta de forças acontecesse era uma realidade...nesta viagem alguma emoção com o Osório a "enjoar" e pelo que nos apercebermos a passar um mal bocado.....após umas atribulações no percurso mais uma tarefa cumprida...regresso á Pousada por volta das 00h15m para finalmente o descanso ser uma realidade.
Dia D e todos prontos para a partida ás 9 horas algum receio com o tempo pois olhando para para o céu nada de bom fazia prever....partida controlada até ao final da emocionante calçada e "largada" para livre circulação por volta das 9h20m....
Logo após a saída, chuva em força para arrefecer os ânimos e refrescar as ideias..... a partir daí sempre a andar com alguma dificuldade inicial devido ao estado do piso, pois este tinha sido lavrado e a sua irregularidade fazia mossa no "cabedal" as paisagem soberbas aonde a flora com a sua diversidade de cores deixava marcas....passagem por aldeias aonde a respectiva população nos acolhia de uma forma calorosa e simpática....o percurso apesar de pouco de novo ter em relação a 2009, continua a marcar-nos de uma forma muito positiva aos novatos por estas bandas (NDraker e Rodas) deixou-os deslumbrados não deixando que o cansaço físico fizesse qualquer mossa o Single Track junto ao Rio Erge foi o ponto alto para todos....Salvaterra do Extremo localidade marcada pela pedras e mais pedras no nosso caminho tanto na entrada com na saída.....mais na saída com uma descida radical com um elevado grau de dificuldade e aí um momento de infelicidade para com a minha bicla que num descuido e após 2 quedas se verificou o estrago do Drop Out dificultando a continuação...como a distancia para Zarza era curta pensei aí solucionar este problema.....chegada junto do Nuno da Bicigal o pior aconteceu e na tentativa de "endireitar" partiu e aí a desistência estava consumada....deixando-me deveras chateado pois sempre como objectivo principal o terminar é o meu objectivo prioritário.....aí e como o Rodas estava numa de continuar, ficou também por terras Espanholas pois o regresso feito a sós era de maior dificuldade.......esperamos pelo NDraker e o regresso motorizado de 3 elementos foi uma realidade.
No entanto o Osório apesar das condições climatéricas terem piorado gradualmente á medida que o tempo passava conseguiu terminar no entanto sem conseguir um dos seus objectivos que era melhorar o tempo em relação a 2009.
Desde já também queremos agradecer a companhia do Eduardo e da sua simpática esposa (Paula) nestes dois dias acima de tudo agradáveis apesar de tudo nem ter corrido pelo melhor na vertente BTTista..
Pessoalmente fiquei muito frustrado por não ter conseguido terminar mas ao mesmo tempo muito satisfeito por ter insistido com o NDrker e com o Rodas para que eles pudessem conhecer algo que a mim me marcou muito em 2009... o que ontem disse que em 2011 não estaria presente (em virtude de já ter estado em 2009 e 2010) hoje e depois de acordar com esta mágua não poderei garantir o mesmo......

Fotos em:
http://picasaweb.google.com/potrilhosbtt/IdanhaZarzaMaio2010#slideshow/5469238346375707426

UM abraço
Paranhos

Sem comentários:

Enviar um comentário