domingo, 30 de maio de 2010

TÁBUA_MAKINAS 30-5-2010


Mais uma aventura, mais uma satisfação com tudo o que vi, conheci, partilhei e acima de tudo o que foi possível superar.
Inicio da aventura Sábado ás 15h30m hora me encontrei com o Paulo e saída até Tábua primeiro para o levantamento dos Dorsais, (não guardes para amanhã o que podes fazer hoje).
Chegada a Tábua ás 18 horas em ponto (penso que fomos os primeiros a levantar os Dorsais....), conversa com o Tofarma (só hoje é que soube com quem estava a falar) e com esta conversa verificamos o quanto de empenho e dedicação e gosto por tudo o que estavam a fazer (organizar), parece que a paixão pela nossa terra tem destas virtudes e pelo que vi em toda a equipa organizativa estes têm uma paixão pelas suas raízes......
Após o levantamento dos Dorsais, vamos a caminho de casa (Paranhos da Beira) para pernoitar e descansar que o dia da maratona prometia.
Pequena passeio para mostrar ao Paulo o quanto de bela a minha zona (infelizmente não deu para muito.....pois o tempo disponivel não deu para muito).

Após o descanso de uma noite tranquila com o acordar dos passarinhos, toca a arranjar e aqui vamos nós até Tábua,
Nevoeiro a prometer um dia quente, pois já diz o ditado "manhã de nevoeiro, tarde soalheira".
Chegada por volta das 8h40m aonde encontramos o pessoal de Aveiro habitais companhias destas andanças pela zona centro.
Inicio ás 9h30 em ponto com uma virtude de louvar, partida separada a permitir mais tranquilidade tanto para nós da Maratona como dos da Meia....
Logo na partida o sol já aquecia e a temperatura já prometia, inicio rápido aonde os constante sobe e desce até aos 12 km deram cabo da caixa e a dificuldade estava presente, após os 12 km parece que o corpo já estava habituado a estas andanças e o ritmo foi melhorando, o que me permitiu usufruir de algo espetacular e de uma beleza que nem fotos nem descrição conseguem transmitir o que vimos e sentimos.
Selva, Greta, Tubarão...Trazan...etc, etc, etc...sei-la aqueles STracks estavam brutais, e as fotos tiradas durante a promoção do evento não enganaram e a barragem cheia permitiu pela primeira vez nestas andanças ter de andar com a bicicleta ás costas em mais ou menos 50mt e com a água muito rentinho á almofada dos calções....e eu tenho 1,90mt, agora imaginem a malta com 1,70mt.....lololololol muito bom, espetacular....
o constante sobe e desce para a barragem foi o culminar de uma quebra física e de um desgaste acumulado semelhante á altimetria.....apesar de muito boa, bela e acima de tudo muito bem organizada, tenho de reconhecer que foi muito dura.
Como ponto negativo á organização tenho de enumerar a temperatura, pois já que conseguiram não se esquecerem de nada, todos os pormenores foram muito bem cuidados um contacto com o São Pedro tinha facilitado:).
Não sei da classificação nem da minha nem a do Paulo, mas essa foi sem duvida a menor preocupação...pois em Selva virgem e trilhos virgens (pelo menos para nós) o principal cuidado foi sem duvida o conhecer o partilhar e o usufruir de tudo e de todas as companhias.

Ao colega de Sacavém o qual tive o prazer de partilhar um bom par de Km e que logo depois do primeiro abastecimento teve uma avaria, deixo disponível as fotos para que possa guardar para recordação.
Mais uma vez um muito obrigado á organização, um grande prazer de ter conhecido e partilhado logo na hora a minha opinião e agradecimento ao Tofarma e ao General......

UM bem haja, como pelas nossas bandas se usa....

Um abraço

Paranhos
O Track:

Fotos em:

Sem comentários:

Enviar um comentário